Qualidade de vida e pedal: parceria que dá certo!

Qualidade de vida e pedal: parceria que dá certo!

15/06/2017
98 views

Acabar com o sedentarismo é sinônimo de melhorias na qualidade de vida. Quem opta pelo ciclismo para engrenar em uma vida saudável, certamente tem motivos de sobra para bem dizer o esporte.

Através do pedal é possível que sejam exploradas inúmeras potencialidades do nosso corpo, cada uma com seus benefícios próprios. Por exemplo, durante a pedalada nosso sistema de produção de hormônios produz em grande quantidade o cortisol, a adrenalina e o conhecido hormônio da felicidade, a endorfina. A produção desses hormônios resulta em uma sensação de alegria e bem estar que fazem toda diferença na nossa vida, especialmente se procurarmos controlar a ansiedade ou reduzir níveis de estresse.

Também o pedal pode ser um aliado no controle de peso corporal, porque ele pode permitir que aconteça um aumento na nossa taxa metabólica, além de ser um exercício de baixo impacto que possibilita trabalhar de forma uniforme nossa musculatura e ser decisivo na prevenção de doenças cardiovasculares, pulmonares, diabetes tipo 2, doenças nas articulações, osteoporose, dentre outras.

Além de todos esses benefícios para o bem estar do nosso corpo também precisamos lembrar que a bicicleta é um meio de transporte alternativo que não geram poluentes. Via de regras gerais o pedal significa também uma ação de bem estar e melhorias na qualidade de vida para o meio ambiente e para as pessoas que vivem e viverão nele.

Visite https://Blog.PersonalBiker.com

#personalbiker #qualidadedevida #pedal

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *