Tudo sobre Mountain Bike

Tudo sobre Mountain Bike

11/10/2017
Visualizado 8 vez(es).

Tudo sobre Mountain Bike

Essa modalidade surgiu há muito tempo atrás, por jovens que buscavam uma aventura a mais com as suas bicicletas. Cansados do convencional ciclismo de estrada, eles começaram a usar as suas bikes também em terrenos irregulares, trilhas e pedras, e aí surgiu o Mountain Bike.
Comumente praticado em trilhas em fazendas, trilhas em montanhas e estradas de chão, o Mountain Bike é um esporte que exige de seus praticantes muito foco, destreza e perseverança. Ao passo que os obstáculos durante o caminho são muitos, o atleta deve estar preparado fisicamente e psicologicamente para lidar com as situações que terá a sua frente.
A bicicleta do Mountain Bike
As bicicletas dessa modalidade possuem algumas características diferentes das outras, justamente por esse esporte ser praticado em uma espécie de terreno muito diferente dos demais. As principais características da bicicleta do Mountain Bike são:
• Pneus mais largos que as convencionais, mais robustos e mais fortes. Os pneus dessas bicicletas são perfeitos para a lama e pedras, e oferecem um controle maior da bike para quem está pilotando. Em contrapartida, essa espécie de pneu não costuma ter um desempenho muito bom no asfalto.
• Os guidões das bicicletas de Mountain Bike podem ter diversos formatos, sendo alguns mais retos e outros mais longos e curvos. Cada um desses possui um tipo de vantagem e se adapta ao piloto de maneiras diferentes.
• As bicicletas do Mountain Bike podem ter de 11 até 33 marchas diferentes.
• Algumas bicicletas do Mountain Bike possuem quadros mais resistentes, especialmente aquelas usadas em provas que envolvem muitos saltos.
As bicicletas do Mountain Bike costumam ter o peso entre 8 e 10 quilos, o que seria muito pouco, considerando os materiais pesados que devem ser usados para que a bicicleta seja resistente e aguente os percalços do terreno.
Essa modalidade possui diversos atrativos se você é uma pessoa com espirito aventureiro e gosta muito de adrenalina, por isso, pegue já a sua bike, corra para uma montanha e desfrute dos benefícios físicos e mentais que um esporte ao ar livre como este pode te oferecer.

Leia o nosso último post. REGULAGEM DOS CÂMBIOS

www.PersonalBiker.com
#personalbiker #mountainbike #MTB

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *